SUINOCULTURA.

S.O.S. SUÍNOS

A SÍNDROME DA PERFEIÇÃO EM UMA SUINOCULTURA

Informativo Técnico Nº 23 A

A atividade de suinocultura por ser extremamente dinâmica, e requerer um bom conhecimento técnico, e uma dedicação integral (24 horas por dia) , (365 dias do ano), exige que o proprietário e ou o gerente tenha o maior nível de integração, colaboração, possível, junto à todos os funcionários da granja.

Deve haver o maior respeito; e todos os funcionários devem estar comprometidos com os resultados, e sempre que os alvos estão sendo alcançados, os funcionários devem ser elogiados, e quando fechamos um período e não atingimos alguns dos alvos, não devemos fazer terrorismo dentro da granja, ameaçar com demissão, ou com cortes de bonificações.

Sim é verdade que todos nós somos alimentados, por motivação pessoal, e quando vemos o nosso trabalho ser reconhecido, procuramos nos desdobrar, para melhorar ainda mais os resultados. Todos nós, dentro de uma suinocultura devemos estar sempre de olho nos alvos e querendo cada vez melhorar. Devemos procurar melhorar todo dia. Mas quando ocorre que só o dono quer que melhore, e por melhor que esteja, o dono está sempre reclamando, sofrendo da SÍNDROME DA PERFEIÇÃO, a única coisa que ele está conseguindo é desestimular a sua equipe.

E nenhuma equipe, ou grupo de comandados, gosta de ver o seu chefe ou comandante, de moral baixa, só reclamando; devemos a aprender a conviver com problemas diariamente.

O vitorioso é aquele que sabe conviver com derrotas, e tirar proveito das batalhas perdidas para ganhar a guerra.

Devemos aprender a estimular, levantar o moral da nossa equipe, e não ficar eternamente reclamando, e achando que a nossa granja está ruim, vamos primeiro aprender a interpretar os alvos dos últimos anos e ver se estamos melhorando ou não.

Depto. Técnico S.O.S. Suínos
Fone (0xx62) 210-00.23
Fone/Fax (0xx62) 210-38.86
sossuinos@uol.com.br
Revisão Jan/2001

<--Voltar